Exposição Being Her(e) - 24 de Novembro de 2017 a 31 de Janeiro de 2018
14 Mulheres artistas do continente africano e da diáspora, sob a curadoria de Paula Nascimento (Angola) e Violet Nantume (Uganda), criam com Being Her(e), um espaço de reflexão sobre o acto de criação de mitos em relação ao corpo feminino, incorporando e interpretando a "mulher" e a interioridade feminina, abordando temas como o género, a subjectividade, memória, pertença, sexualidade e identidade.
A exposição invoca o corpo como um ponto de partida - um espaço, simultaneamente, íntimo e colectivo. Um lugar de inscrição sociopolítica, onde a história é contestada e, fantasias são estabelecidas, bem como, o tempo e a temporalidade em relação às transições da infância, à maturidade, auto-representação, memória, vivências e geografias pessoais.
Being Her(e) traz a Luanda mais de 20 obras seleccionadas “tanto de forma isolada, como em diálogo umas com as outras, confrontam, contextualizam, questionam e redefinem noções históricas e contemporâneas do que significa ser um corpo feminino em África e na diáspora africana. Interrogando ideias pré-concebidas sobre a feminilidade, sugerindo ainda uma reflexão mais abrangente sobre o evasivo tema da identidade e as suas diversas formas de representação".
Veja aqui o making off.