O EconomicoNet tem um certificado digital que lhe garante segurança na transmissão. 

Para todas as transacções financeiras que efectuar no seu EconomicoNet, o sistema irá solicitar a introdução de três coordenadas de cartão matriz, e a partir de determinado montante um código SMS será enviado para o telemóvel que tem registado no EconomicoNet, para validação adicional.​

As transacções efectuadas pela internet são realmente seguras? 

Sim, o EconomicoNet incorpora tecnologia que tem como objectivo garantir a segurança das suas operações bancárias através da Internet.

Quais os principais riscos que existem?

Os problemas que normalmente ocorrem devem-se a quebras de segurança por parte dos utilizadores do Internet Banking, como por exemplo:

• Divulgar a terceiros os dados pessoais, ex: a palavra-chave, chave de confirmação, etc.

• Aceder ao EconomicoNet em computadores sem antivírus, ou com antivírus desactualizado, poderá ser alvo de ataques de malware (software que espia a informação digitada no seu computador)

• Utilizar computadores públicos para aceder ao EconomicoNet, poderá pôr em causa às questões de segurança (software maliciosos)

Comportamentos a ter para proteger o seu computador e os seus dados pessoais

Como proteger os dados pessoais, bancários e a palavra passe?

Nunca forneça os seus dados pessoais a terceiros, como por exemplo: o número de adesão ou sua palavra-chave.

O Banco Económico nunca lhe solicitará esta informação por e-mail ou pelo telefone.

É normal receber e-mail ou telefonemas do Banco Económico, referentes a segurança do computador?

O Banco Económico nunca efectua telefonemas ou envia e-mails aos seus clientes, com perguntas sobre a segurança do seu equipamento informático. Se for contactado não responda e não faça o que solicitam, nem abra qualquer hiperligação (link) que lhe enviem por e-mail e contacte de imediato o Banco.

O que é o PHISHING?

O Phishing é um tipo de acção fraudulenta, que recorre ao uso de e-mails falsos que aparentam ter origem no seu banco, mas que lhe são enviados por terceiros, com o objectivo de lhe roubar dados pessoais. 

Geralmente estes e-mails induzem o destinatário a utilizar uma hiperligação (link) para uma página web, onde é levado a introduzir ou confirmar a informação pessoal, como por exemplo, o código de acesso ao serviço de Internet Banking.

Apesar destas páginas terem uma aparência legítima e serem semelhantes as páginas do seu banco, são páginas fraudulentas que visam apropriar-se de dados bancários de clientes.

Para sua segurança nunca forneça via correio electrónico os seus dados de acesso ao serviço ou dados do Cartão de Adesão.

O Banco Económico nunca solicita informação via e-mail. 

Qual a forma mais segura para utilizar o Internet Banking?

Utilize sempre um computador pessoal, com um antivírus confiável, reconhecido no mercado e actualizado. Nunca aceite solicitações de actualização ou autenticação via e-mail.

Que mecanismo tem o EconomicoNet para defesa dos clientes?

O EconomicoNet utiliza vários mecanismos de protecção. Para aceder ao serviço é necessário ter o número de adesão e uma palavra-chave fornecidos pelo Banco Económico. Adicionalmente, para fazer qualquer transacção é necessário ter a chave de confirmação. A conjugação destes 3 elementos permite obter um elevado grau de segurança.

Para que serve a chave de confirmação?

Serve para garantir a segurança das suas transacções na internet. Sempre que realizar uma operação, como uma transferência, são solicitados os dados da chave de segurança. O Banco Económico em condição alguma lhe solicitará o PIN ou a chave de confirmação.

Após a adesão ao EconomicoNet, posso utilizar o Internet Banking no estrangeiro?

Sim, pode utilizar o EconomicoNet em qualquer local do mundo em que tenha internet.

O que deve fazer se tiver suspeita de fraude?

Entre de imediato em contacto com a Linha de Apoio EconomicoNet, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, pelo número (+244) 222 693 636.

Existe operações não reconhecidas na minha conta. O que devo fazer?

Ligue imediatamente para a linha de apoio EconomicoDirecto (+244) 222 693 610.

Contactos

Avenida Lenine, Torres Oceano, Torre A

Ingombota - Luanda

Atendimento: 2ª a 6ª das 08:00 às 18:00

directo@bancoeconomico.ao

(+244) 222 693 600

(+244) 222 693 610 

(+244) 923 166 266 

WhatsApp (+244) 923 166 200

 

Preçário
Aplicações Móveis